quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cabelos no verão... Quais as tendências?

O verão já está ai batendo nas nossas portas, então que tal se inspirar e dar uma mudada no visual? Eu particularmente adoro mudar, enjôo muito fácil dos meus cabelos, então estou sempre tentando dar uma inovada, seja em textura, cortes, cores...

Acho a Hayley super diva!

É certo, todo mundo sabe que a mulher brasileira prefere infinitamente os cabelos longos, para elas é sinal de sensualidade, mas nem sempre só os cabelos enormes dão esse ar. Cabelos modernos, repicados e desconectados às vezes são muito mais atraentes a alguns, além de dar um ar mais saudável, bem cuidado... Afinal, os curtinhos são MUUUUUITO mais fáceis de cuidar, certo? Eu que o diga, já não consigo ter cabelos compridos há tempos... rs.


Os cabelos de 2011 sugerem inovação, abandonam os fios retos para adotar uma assimetria nos fios. Homens e mulheres que se preocupam com a aparência devem ficar atentos as novidades em matéria de cabelo, conhecer cada nova aposta para tornar o visual mais autêntico e personalizado.
Quando escolhemos um corte de cabelo, estamos de alguma forma expondo um pouco da nossa personalidade. Mulheres modernas e independentes costumam deixar os fios mais curtos e repicados, homens que valorizam o estilo preferem cortes despojados, essa característica é julgada como atraente. Para não se arrepender da sua escolha, é importante conhecer as tendências de cortes de cabelo, e encaixá-las de acordo com o formato do seu rosto.



Cabelos modernos e sensuais – essas são características que prevalecem nas tendências de 2011. Mudar radicalmente o visual pode ser uma opção interessante para as mulheres que estão enjoadas da aparência, de repente alterar a cor ou adotar um corte assimétrico dos fios pode ser uma opção interessante. Em 2010, o repicado e o cacheado estão fazendo sucesso entre as mulheres, motivando a elaboração de cortes audaciosos. Chanel assimétrico (com fios desfiados), corte romântico (ondulações em camadas) e o curtíssimo são alguns cortes que deverão prevalecer em 2011.
Os cabelos masculinos também precisam estar de acordo com as tendências, afinal, é obrigação do homem moderno se preocupar com o visual. Em 2011, o corte conhecido como “Fringe” fará grande sucesso, sendo caracterizado pelos fios curtos atrás e a franja longa na frente. O desarrumado em camadas também é uma tendência a ser considerada, capaz de fornecer ao homem um charmoso estilo despojado. Os adolescentes moderninhos devem investir no corte moicano para personalizar o visual.




Os cortes desfiados para mulheres caracterizam o ambiente urbano, acrescentando aos cabelos uma dose exclusiva de personalidade. Não se trata de uma mudança radical, mas o efeito desfiado dos fios vai destacar a delicadeza dos traços e inovar a beleza. O chanel de bico, corte que ficou conhecido através de Victoria Deckham, deve continuar sendo muito cobiçado pelas mulheres.
Os cabelos curtos representam uma boa opção para mudar o visual, mas as mulheres que não abdicam das madeixas compridas também podem aproveitar as novidades de cortes femininos para cabelos longos. Desprezando fios retos e previsíveis, usa-se também o desfiado para o acabamento. Assumir os cachos é uma aposta para 2011, valorizando a beleza natural das mulheres com cabelos crespos.




Quem não babou nesse cabelo da Beyoncé agora? *--* haha 

E mais... aposte nos penteados bem despojados, como as tranças, que dão um charme a mais na produção, adoro usar na praia!
Abuse também dos acessórios, como presilhas, tiaras, elásticos, etc.



Enfim, aproveite muito essa estação, que é a minha preferida, amo cores, amo acessórios... Mas lembre sempre de se cuidar também, não faz mal nenhum um hidratante, um protetor solar, não é?!


Kisses com sabor de Nutella ;*

Um comentário:

  1. Se,pre tive muita vontade de cortar o cabelo curtinho, mas não tenho coragem!!! Tenho mto medo de ficar feio, aí até crescer de nvo, ngm merece!!!
    Bjão

    ResponderExcluir